Notas minhas:
- A criação da estratégia não deve ser isolada da implementação
- se a estratégia vier de cima (CEO e corte) goela abaixo ela pode não ser implementada corretamente
- Análise SWOT
- análise interna e externa
- Tipos básicos de estratégia (Porter)
- liderança de baixo custo
- Diferenciação
- Relacionamento com o cliente
- Estratégia de efeito de rede
- quando um produto começa a ser cada vez mais utilizado, a utilidade dele aumenta ainda mais
- exemplo: telefone, internet, Sistema Operacional Windows e programas feitos para Windows
- Movimentos estratégicos:
- criação e dominação de novos mercados: Walkman da Sony
- skunk work: equipe de pessoas reunidas em local remoto para manter sigilo ou evitar interferências durante a criação de uma inovação ou resolução de um problema.
- Alinhamento
- Implementação
- Manutenção do curso
- analisar rotineiramente a implementação da estratégia para corrigir eventuais problemas e evitar atrasos no cronograma
- manter uma reserva de recursos planejada (mão-de-obra / dinheiro) para uso em caso de atraso ou necessidade de mudanças nos planos de implementação.
- Acertar no pessoal da implementação
- dar exemplo: se for economizar e reduzir custos, evitar gastos desnecessários de luxo
- comunicar-se constantemente para verificar o andamento e o entendimento da estratégia
- Verificar se a estratégia está sendo seguida e se está funcionando
- Realizar mudanças na estratégia se forem necessárias
Lucas Tiago Rodrigues de Freitas -- // -- Definite Chief Aim: "Viver tecnologicamente, cientificamente, trabalhando em parceria com Deus, melhorando o meio ambiente e gerando prosperidade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário