segunda-feira, 18 de agosto de 2014

God is not dead - Deus não está morto

God is not dead - Deus não está morto.

Citações do filme:
Mateus 10: 32-33
"Todo aquele, pois, que se declarar por mim diante dos homens, também eu me declararei por ele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante de meu Pai que está nos céus."

Lucas 12: 48
"O servo, porém, que não conhecendo essa vontade fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. Portanto, todo aquele a quem muito foi dado, muito lhe será pedido; a quem muito foi confiado, dele será exigido muito mais!"

Lucas T R Freitas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

QUANTO UMA NUVEM PESA?

Telecurso - Profissionalizante - Mecânica

Telecurso - Profissionalizante - Mecânica

http://www.telecurso.org.br/profissionalizante-materiais/

Profissionalizante - Mecânica
Materiais
  • Aula 1 - 14/08/2014
    • Nota minha: Demócrito chamou as partículas constituintes da matéria de átomos (indivisíveis), John Dalton estabeleceu a Teoria Atômica, Tabela Periódica, Prótons (+), Elétrons (-) e Nêutrons, elétrons giram em órbitas em até sete camadas ao redor do núcleo, a última camada é chamada de camada de valência, estabilidade atômica, o compartilhamento de elétrons entre átomos gera a ligação covalente, a cessão de elétrons gera a ligação iônica, quando átomos metálicos se unem há a geração de uma nuvem eletrônica e ocorre a ligação metálica (ferro, aço, alumínio), forças de atração atômica, estrutura cristalina, laminação (processo por conformação mecânica), falhas cristalinas e grãos (no resfriamento e solidificação dos metais).
  • Aula 2 - 

Ensaio de Materiais
  • Aula 1 - 
  • Aula 2 - 
Administração da Manutenção
  • Aula 1 - 
  • Aula 2 - 
Automação
  • Aula 1 - 27/07/2014
    • Nota minha: conceito de mecanização e automatização. Automatização é quando a máquina ganha mais "inteligência" na execução do processo.
  • Aula 2 - 28/07/2014
    • Nota minha: atuadores, sensores e controladores (operam em conjunto).
  • Aula 3 - 29/07/2014
    • Nota minha: sistemas integrados de automação
  • Aula 4 - 29/07/2014
    • Nota minha: segurança na automação
  • Aula 5 - 30/07/2014

Higiene e Segurança no Trabalho
  • Aula 1 - 
  • Aula 2 - 
  • Aula 3 - 
  • Aula 4 -
  • Aula 5 -
Organização do Trabalho
  • Aula 1 - 
  • Aula 2 - 
Qualidade
  • Aula 1 - 
  • Aula 2 - 
Desenho Técnico
  • Aula 1 - 
  • Aula 2 - 

Gestão de Pessoas
  • Aula 1 - 
  • Aula 2 - 

Qualidade Ambiental
  • Aula 1 - 
  • Aula 2 - 

Universo da Mecânica
  • Aula 1 - 
  • Aula 2 - 

Normalização

  • Aula 1 - 
  • Aula 2 - 
Tratamento de Superfície
  • Aula 1 - 
  • Aula 2 - 


Tratamento Térmico
  • Aula 1 - 
  • Aula 2 - 
Metrologia
  • Aula 1 - 
  • Aula 2 - 

Processos de Fabricação
  • Aula 1 - 
  • Aula 2 - 

Elementos de Máquinas
  • Aula 1 - 
  • Aula 2 - 

Manutenção
  • Aula 1 - 
  • Aula 2 - 
Cálculo Técnico
  • Aula 1 - 
  • Aula 2 - 


Telecurso - Tecendo o Saber

Telecurso - Tecendo o Saber

http://www.telecurso.org.br/tecendo-o-saber-m1/

Tecendo o Saber
Módulo 1
  • Programa 1 - 12/06/2014
  • Programa 2 - 12/06/2014
  • Programa 3 - 16/06/2014
  • Programa 4 - 16/06/2014
  • Programa 5 - 16/06/2014
  • Programa 6 - 16/06/2014
  • Programa 7 - 16/06/2014
  • Programa 8 - 16/06/2014
  • Programa 9 - 16/06/2014
  • Programa 10 - 16/06/2014
  • Programa 11 - 16/06/2014
  • Programa 12 - 16/06/2014
  • Programa 13 - 16/06/2014
  • Programa 14 - 16/04/2014
  • Programa 15 - 16/06/2014
  • Programa 16 - 16/06/2014
Módulo 2
  • Programa 1 - 02/07/2014
  • Programa 2 - 02/07/2014
  • Programa 3 - 02/07/2014
  • Programa 4 - 02/07/2014
  • Programa 5 - 08/07/2014
  • Programa 6 - 12/07/2014
  • Programa 7 - 12/07/2014
  • Programa 8 - 12/07/2014
  • Programa 9 - 12/07/2014
  • Programa 10 - 12/07/2014
  • Programa 11 - 12/07/2014
  • Programa 12 - 12/07/2014
  • Programa 13 - 12/07/2014
  • Programa 14 - 12/07/2014
  • Programa 15 - 12/07/2014
  • Programa 16 - 12/07/2014
Módulo 3
  • Programa 1 - 13/07/2014
  • Programa 2 - 13/07/2014
  • Programa 3 - 13/07/2014
  • Programa 4 - 13/07/2014
  • Programa 5 - 13/07/2014
  • Programa 6 - 13/07/2014
    • Nota minha:
      • 1990 - Promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente
      • Música "Tive Razão" (Seu Jorge - Músico, poeta e ator):
        • Tive razão
          Posso falar
          Não foi legal, não pegou bem
          Que vontade de chorar, dói
          Em pensar que ela não vem, só dói
          Mas pra mim tá tranquilo, eu vou zoar
          O clima é de partida,
          Vou dar sequência na minha vida
          E de bobeira é que eu não estou,
          E você sabe como é que é, eu vou
          Mas poderei voltar quando você quiser!
          ô ô ô ô ô ô, lá lá lá... a a a
          Demorô vai ser melhor...
  • Programa 7 - 13/07/2014
  • Programa 8 - 13/07/2014
  • Programa 9 - 14/07/2014
  • Programa 10 - 14/07/2014
  • Programa 11 - 14/07/2014
  • Programa 12 - não estava disponível no site em 14/07/2014
  • Programa 13 -14/07/2014
  • Programa 14 - 14/07/2014
  • Programa 15 - 15/07/2014
  • Programa 16 - 15/07/2014
Módulo 4
  • Programa 1 - 15/07/2014
  • Programa 2 - 16/07/2014
  • Programa 3 - 16/07/2014
  • Programa 4 - 17/07/2014
  • Programa 5 - 18/07/2014
  • Programa 6 - 18/07/2014
  • Programa 7 - 19/07/2014
  • Programa 8 - 19/07/2014
  • Programa 9 - 19/07/2014
  • Programa 10 - 19/07/2014
  • Programa 11 - 19/07/2014
  • Programa 12 - 19/07/2014
  • Programa 13 - 19/07/2014
  • Programa 14 - 19/07/2014
    • Nota minha: exibido o conceito de cidades educadoras, surgido na Espanha, e aplicado em diversas cidades do mundo. A ideia é que o espaço da cidade, além da escola, também sirva para o desenvolvimento da educação e cultura da população.
  • Programa 15 - 19/07/2014
  • Programa 16 - 19/07/2014
Nota minha: os módulos do Telecurso Tecendo o Saber dão uma "revirada" nas crenças das pessoas, tais como preconceitos e vícios. Possibilitam às pessoas reconhecer várias coisas que limitam o seu desenvolvimento como ser humano. E oferecem várias "ferramentas" para lidar com essas limitações e superá-las. Recomendo para todos os brasileiros.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Kumon H113b


Em uma cesta de frutas, há 3 vezes mais peras do que laranjas. Meus amigos e eu vamos dividir as frutas. Se cada um de nós receber 5 laranjas e 8 peras, restarão 21 peras, e as laranjas serão todas distribuídas. Quantas laranjas há na cesta? Quantas pessoas somos?

[Res.] Se há x pessoas e y laranjas, o número de peras será []y,

então o número total de peras foi dado: x.8 + 21.
Logo, o número de laranjas é: (x.8+21)/3=y => 8x - 3y = -21 (Equação 1)
Distribuindo as laranjas, temos: y - 5.x = 0 => -5x + y = 0 (Equação 2)
Multiplicando a equação 2 por 3, temos: -15x + 3y = 0 (Equação 2')
Somando a Equação 1 com a Equação 2', obtemos: -7x = -21 => x = 3
Substituindo x = 3 na Equação 2, temos: -5(3) + y = 0 => y = 15

Logo, o número de pessoas é 3 e o número de laranjas é 15.


Lucas T R Freitas

P.S.: Nesse eu penei.

Caminhos

"Por amor às palavras de teus lábios, guardei caminhos penosos."
(Sl 16, 4)