- Veredas do Amor no Grande Sertão - Karina Bersan Rocha - Leitura finalizada em 25 de Dezembro de 2014.
- Notas minhas:
- Karina analisa a fundo a relação de amor entre Riobaldo e Diadorim no Grande Sertão Veredas. Amor impossibilitado de acontecer devido à expectativa de vingança de Diadorim, vivendo em meio à jagunçagem e disfarçada de homem. Feminilidade escondida, mas ainda assim suscitadora do amor, contido, de Riobaldo.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
quinta-feira, 25 de dezembro de 2014
Veredas do Amor no Grande Sertão - Karina Bersan Rocha
domingo, 7 de dezembro de 2014
Recriando seu passado & Criando seu futuro - viajando no tempo - Lair Ribeiro
- Recriando seu passado & Criando seu futuro - viajando no tempo - Lair Ribeiro - Leitura finalizada em 07 de Dezembro de 2014.
- Notas minhas:
- "O perdão, antes de ser um ato de amor, é um ato de inteligência. Não perdoar é burrice. Se não conseguir perdoar com o coração, comece perdoando com o cérebro." (p. 29)
- "Quando o trapezista solta um trapézio para pegar o outro, ele se lança a um momento de vulnerabilidade." (p. 41)
- "O Futuro cria o Presente. O Presente cria o Passado. Você é como é, porque será como será. Você foi como foi; porque é como é." (p. 42)
- "Para mudar é preciso querer. Escolher o rumo. Orientar-se, em direção às suas metas e à sua finalidade de vida." (p. 53)
- "Quem determina seu pensamento não é você, é a sua estrutura psicológica." (p. 54-55)
- "É preciso saber reconhecer as estruturas que estão governando sua vida e mudá-las." (p. 56)
- "A falha é uma parte importante do aprendizado." (p. 67)
- "O futuro não está escrito. Quem o escreve é você." (p. 73)
- "Germinar uma boa ideia é como criar do nada. O ser humano pode ter capacidade de criar a realidade, contando apenas com uma boa ideia." (p. 80)
- "Um menino que está aprendendo a andar de bicicleta, se cair nove vezes tentará mais uma, até conseguir andar." (p. 80)
- "Mind like water." (Andrew Carnegie) - "Quais são as seis coisas mais importantes que eu tenho para fazer amanhã?" - "Somente essas seis, e mais nada. Dedique seu dia a essas seis prioridades. Se fizer só a primeira, não se perturbe. Passe as outras para o dia seguinte." (p. 89)
- Touch Paper Once (T.P.O.):
- resolve
- delega
- joga no lixo
- Na dúvida, jogue no lixo! (p. 91)
- "Abra o seu guarda-roupa, separe tudo o que você não usou no último ano e dê para quem precisa, ou até jogue fora." (p. 91)
- "Faça o quanto antes uma boa limpeza e arrumação nas suas gavetas. Jogue fora aqueles papéis que você guarda há tempos e nunca usa." (p. 91)
- "Livrando-se de coisas sem uso, você estará abrindo espaço para coisas novas, em seu armário, em sua gaveta, em sua mente, em sua vida." (p. 91)
- "A humanidade ainda está presa a conceitos lineares de tempo e espaço." (p. 126)
Assinar:
Postagens (Atom)