segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Pensamentos de Dom Bosco - Bondade

Pensamentos de Dom Bosco - Bondade

"Uma coisa eu lhes recomendo mais do que qualquer outra: onde quer que vocês se encontrem, mostrem-se bons cristãos e homens retos. Assim se demonstrarão verdadeiros filhos de Dom Bosco."
"Tomem cuidado para não magoar algum irmão, mesmo por brincadeira. Gracejos que desagradam o próximo ou ofendem são contrários à caridade."
"Usem de caridade para com todos, mesmo com aqueles que no passado ofenderam vocês, e ainda continuam olhando-os com maus olhos."
"A caridade suporta tudo. Por isso, não terá verdadeira caridade, quem não se dispuser a suportar os defeitos dos outros. Neste mundo não existe ninguém sem defeitos. Quem quiser que os outros tolerem seus defeitos, comece por tolerar os dos outros. Assim cumprirá a lei de Cristo: carregai os pesos uns dos outros."
"Se ofenderam alguém, procurem logo acalmá-lo aliviando-lhe o coração de qualquer rancor contra vocês. Que o sol não se ponha antes de haverem perdoado de todo o coração, e de se terem reconciliado com o irmão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo, que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!


Obrigado pelo seu comentário.

Tomando Decisões - Harvard Business Review - Richard Luecke - 192p.

Tomando Decisões - Harvard Business Review - Richard Luecke - 192p. Notas minhas: Livro de rápida leitura Análises fáceis de assimilar...