quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nutricionista

Nutricionista: recomendo que você passe por ela. Cê não tem noção do quanto eu estava comendo errado: aí se explica a fraqueza, as dores de cabeça e o baixo desempenho em atividades físicas. Acertar a alimentação é realmente importante para a vida.

E como eu estava comendo errado: fora de hora, muito do que não precisava, pouco do que precisava... E eu não sabia que só podemos comer dois ovos por semana, devido ao colesterol da gema: a clara eu posso comer à vontade. E logo agora que eu estava cozinhando dois ovos com queijo e arroz quase duas vezes por dia... Ainda bem que ela me avisou, senão eu iria ter problema de colesterol achando que estava numa boa dieta com os meus dois ovinhos com arroz e queijo...

Aí combinamos:
  • 6:00 - Café da Manhã: Pão integral (2 fatias), Manteiga sem sal (meia colher de sopa de 10g), Leite desnatado (1 copo 300 mL), Mamão Papaia (1 fatia de 120g), Queijo Minas (2 pedaços grandes)
  • 8:40 - Lanche da Manhã: Suco de Laranja (200 mL), Torrada Integral (3 unidades padrão de 30g)
  • 11:00 - Almoço: Arroz (2 colheres de servir), feijão (1 concha pequena), bife simples (1), Tomate (5 rodelas), Couve refogada (4 colheres de sopa), Alface (à vontade), Laranja (1).
  • 15:00 - Lanche da tarde 1: Pêra
  • 18:30 - Lanche da tarde 2: Torrada integral (3 unidades padrão de 30g), Queijo Minas (3 pedaços pequenos de 50g)
  • 22:30 - Jantar: repetir o almoço
  • Ceia: Vitamina (380mL), Banana (2 pequenas), Nutren active (2 colheres de sopa)
E o meu blog está parecendo o programa da Ana Maria Braga...

Nenhum comentário: